O que você está procurando?

Você quer um mangá com um cenário específico? Está procurando algo de um fetiche inusitado? Quer uma dica do que ler numa madrugada fria e solitária?

Poste um comentário aqui!

Eu vou fazer o possível para ajudar, dando sugestões e procurando sites onde obter mais informações, caso eu não consiga responder a sua pergunta.

Se alguém quiser ajudar a responder/palpitar/dar uma dica... Fique à vontade!

Vamos conversar!

18 comentários:

  1. Oi Faust!

    Bem, se puder fazer uma sugestão, acho que seria legal ver umas postagens temáticas no blog com as melhores histórias (na sua opinião) sobre determinado tema - exemplo: amigos de infância, professor aluno, yakuza, romance no escritório, escola, esportes, príncipes... etc

    Particularmente adoro romances envolvendo a yakuza (ex: Beast & Feast) ou com bichos (gatos!) envolvidos na história (ex: Hachimitsu Darling) - eu gosto do traço da AKIRA Norikazu. ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^_^

      Obrigado pelo comentário! Eu gostei bastante da sugestão... Vou fazer isso, sim! Eu fiz uma vez dos meus "mangás mais favoritos de todos" e dos meus três mangás shoujo favoritos. Achei legal mesmo sua sugestão de pegar um tema!

      Talvez eu comece falando sobre gatos envolvidos na história. Tenho uma recomendação para você, se estiver interessada... ;) Smoker da Inoue Satou. Faz algum tempo que eu li, mas eu lembro que a história que tinha a ver com gatos me deixou comovido.

      Vou ver se leio Hachimitsu Darling uma hora dessas. Não foi a primeira vez que você mencionou esse mangá e eu sei que eu já li, mas não estou lembrando da história... Vou dar uma olhada! ^_^

      Um abraço,

      Faust

      Excluir
    2. Oi Faust!

      Já anotei sua sugestão!!!

      Lembrei de outro com gatos - Nekoka Kareshi no Ayashikata - li a versão em inglês, mas o Sukinime terminou a tradução na data de hoje! :)

      Excluir
    3. Oi Faust,

      Voltei para falar que li Smoker e encontrei a história que vc falou - Beautiful Maine Coon!
      Gostei bastante, já o amor por gatos é que acaba aproximando os protagonistas!! Além disso, a história é cheia de gatinhos! Adorei vê-los pelas cenas! Achei engraçado quando Utsui foi pegar um gatinho e para ele tanto fazia sexo, cor, idade... rolou uma indentificação no ato porque comigo foi a mesma coisa! (Hoje eu tenho 3 gatos SRD adotados...)

      Beijos! :)

      Excluir
    4. Oi Naelyan!
      Desculpa a demora em responder!
      Fico feliz que tenha gostado de Smoker. Foi um daqueles mangás que me cativou muito. ^_^ Eu também tenho gatos SRD! Um deles eu ganhei de uma amiga (a gata dela teve gatinhos) e a outra eu achei na rua. Eu acho muito legal isso de adotar o bichinho. Acho que quando começa essa coisa toda de "raça" e "comprar animais de estimação", acaba transformando um ser vivo sentiente em um produto. Fora que isso acaba contrubuindo para que as pessoas abandonem animais, né? No momento que você compra um "produto", você também se sente confortável para se desfazer dele... Enfim, em suma, acho uma atitude bonita a de adotar. :) Um mangá com uma arte bonita, histórias legais e, de bônus, essa mensagem bonita!

      Um abraço,

      Faust

      Excluir
  2. Oi Faust, não sei se aqui é o melhor lugar, mas...
    Vc conhece o site MangaTraders? Parece que eles vão acabar com a opção de fazer downloads...(O Paypal os descadastrou para receber doações...)
    Uma pena, descobri tanta coisa legal por lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naelyan!
      Eu fiquei sabendo pelos anônimos do 4chan... Realmente, vai ser uma grande perda, porque o MT tem um acervo gigante e downloads relativamente rápidos. :( Acho que vai ser difícil encontrar um substituto para ele... E ele fecha na próxima semana!!!
      Dois lugares que são bons para baixar mangá (em inglês) é o Nihonomaru e o Yearn for Yaoi. O primeiro é um fórum, em que eles postam muito mangá em japonês e chinês. Como as editoras americanas estão sempre enchendo o saco deles, não costumam ter mangás licenciados. Já o Yearn for Yaoi é meio chatinho de fuçar (você tem de ir lá sabendo o que quer e, mesmo assim, é confuso), mas o acervo de lá é bom e a dona está sempre conseguindo novidades, apesar de ela andar meio parada ultimamente.
      Vai ser desse jeito, pelo visto... Urgh, eu não quero dar o braço a torcer e ler mangá online, mas com a queda do MT e com os scanlators cada vez mais difíceis de acessar (depois que o MangaUpdates removeu os links, por exemplo)... Vou acabar sem opção. :(

      Um abraço,

      Faust

      Excluir
    2. Opa, acabei de ler que eles vão ficar abertos (com certeza) por mais um mês e se conseguirem manter o server com doações de bitcoins, vão continuar por mais tempo...
      O futuro do MT ainda está incerto, mas pode ser que não suma tão rápido assim...

      Um abraço,

      Faust

      Excluir
    3. Oi Faust!

      Vi o update do site e eles mudaram o sistema de doações para o BitCoin. Espero que dê certo e o pessoal ajude a manter o site online. Eu costumava contribuir via Paypal - agora vou tentar descobrir alguma coisa sobre esse novo sistema...

      E obrigada pelas suas dicas, o Nihonomaru eu até conheço mas nunca frequentei assiduamente, agora o segundo é uma novidade para mim.

      Acrescento a lista de opções o site/fórum Yaoiotaku. Tb dá pra achar bastante coisa - embora de vez em quando caia nuns dead links...

      Bem, o jeito é torcer para que eles se mantenham on, mas também já ir procurando anotando alternativas.

      PS: Achei que era só comigo...tb estou com dificuldades de acessar alguns sites dos scanlators...(tem lugar que só recebendo convite...)

      Excluir
    4. Oi, Naelyan!

      Viu que eles conseguiram as doações pro próximo mês, mas agora o site caiu?! E, pior, com risco de quebra de segurança... Eu que uso a mesma senha para tudo (relacionado a mangás) estou um pouco preocupado!

      O Nihonomaru é legal, especialmente porque agora eles receberam permissão do Attractive Fascinante (i.e aquele grupo que traduz um monte, mas ficaram reclusos e pararam de aceitar membros a partir de 2010) para postar as traduções deles. Falta agora o Fantasyshrine dar um sinal de vida. E o Yearn for Yaoi... Bem, digamos apenas que a dona de lá não tem medo de nada.

      O Yaoiotaku é bem legal e eles estão com umas traduções próprias bem boas. O problema é esse mesmo: links quebrados e não tem séries licenciadas pelos americanos. O Evil Empire que durante muitos e muitos anos foi o grande fórum de downloads fechou ano retrasado e me deixou órfão e deprimido (eu era bem ativo lá).

      Eu não gosto de falar nada a respeito dos scanlators, porque eu 1) já auxiliei a alguns grupos e 2) acho que eles fazem a coisa na camaradagem e nós, como fãs, não podemos reclamar. Sabe "de cavalo dado não se olha os dentes" e "não morda a mão que alimentou"? Pois é. Mas ultimamente anda bem difícil. É praticamente um ritual para conseguir acessar os grupos. Eu até entendo quando era logo após da "grande crise de 2010", quando a DMG começou a ameaçar de processar meio mundo e uma das tradutoras de lá dedurou os scanlators diretamente pra Libre. Depois disso, o pessoal ficou recluso como precaução, mas hoje em dia a poeira já baixou... Não tem mais tanto porque nisso. Há grupos que não gostam nem de ser mencionados e ainda ficam bravos quando outro grupo decide trabalhar num mangá que eles estão fazendo... Só sei que algo que era para ser divertido para os dois lados (eles por trabalharem em e divulgarem algo que gostam; e nós por termos acesso a um material que antes nos seria inacessível) acabou se transformando em um relacionamento neurótico de amor e ódio. :\

      Pelo que eu vejo, a comunidade brasileira (e castelhana, apesar de um ou dois grupos serem meio reclusos demais, e francesa) está bem longe de ficar assim, até porque a comunidade falante de inglês é, de fato, a que está mais exposta...

      Bem, como sempre, acabei falando demais.

      Um abraço,

      Faust

      Excluir
    5. Eu vi!! Estava até aliviada que eles tinham conseguido as doações e quando fui acessar o site vi a mensagem de alerta...
      Agora estou aqui tentando lembrar onde tenho cadastro para mudar minha senha. Também usei a mesma senha para me cadastrar em forums e sites relacionados à mangás e animês.

      Fora que como fiz doações ao MT nos últimos meses tenho até medo que eles localizem algum log com meus dados financeiros.

      Ai ai ai...

      Sabe lá o que pode acontecer né? Se começar a receber spam já vou desconfiar da onde foi...
      .
      .
      .
      Eu realmente admiro e sou muito grata aos grupos de scanlators sejam gringos ou BRs. Como vc mesmo falou - eles fazem um baita trabalho sem cobrar nada. No entanto, passei a frenquentar o MT exatamente pela dificuldade de acessar grupos responsáveis por projetos que acompanhava.

      Eu tb falo muito...então, desculpa aí usar esse espaço do seu blog como janelinha de bate-papo. :P

      Beijos

      Excluir
    6. Que medo, né?!
      Um cara do MangaUpdates divulgou isso aqui. De acordo com ele, você coloca seu e-mail aí e ele te diz se a sua senha já foi decriptado ou não. A minha ainda não, então eu estou trocando minhas senhas relacionadas a esse e-mail em tudo que é lugar que eu lembro, por via das dúvidas!
      http://anipasscheck.herokuapp.com/


      Na minha opinião, acaba sendo uma relação que se retroalimenta, saca? Scanlators não querem que seus trabalhos sejam postados no MT e no MangaFox. Fãs não conseguem acessar os trabalhos deles com facilidade e alguém sempre resolve se rebelar e compartilhar com os outros, postando em sites de maior tráfego de pessoas (MT e MangaFox). Scanlators ficam mais bravos e reclusos. Fãs ficam mais rebeldes... Acaba que se torna um ciclo vicioso!!!

      Imagina! hahaha Eu adoro conversar. :D Se eu usasse um MSN da vida (não sei o que o povo tem usado no lugar desse), eu te adicionaria para podermos conversar melhor. ^_^

      Um abraço,

      Faust

      Excluir
    7. Oi Faust,

      Fiz a consulta no site que vc passou e olha a mensagem:

      Sorry, dude.

      Your password is already released.

      He already decrypted and published yours. You're boned.

      I suggest you go change your password, like, now. For everything.

      Also install LastPass or 1Password or something if you don't have a password manager.

      Lá vou eu tentar lembrar onde mais tenho cadastro....

      Excluir
    8. Pronto. Lembrei de mais alguns lugares e mudei de novo...mesmo não sendo a mesma senha. (Mas continuo neurótica com meus dados por aí... :P)

      Ainda bem que costumo departamentalizar minha vida. Então, esse e-mail está vinculado somente ao meu hobby mesmo...

      Nossa, eu tb não faço idéia do que o pessoal usa hj. Passei pelo ICQ, depois pelo MSN e agora nada - rs. Pensando bem, acho que virei uma reclusa digital e só me comunico por email mesmo ou então, faço algumas aparições em alguns sites de scanlators ...

      Beijos!!

      Excluir
    9. Por via das dúvidas é sempre o melhor mesmo! Nunca se sabe o que podem tentar aprontar. A idéia de departamentalizar é boa mesmo. Assim, fica mais seguro e mais difícil de um hacker conseguir fazer um grande estrago com as suas informações.

      Eu estou com o mesmo problema... Cheguei até a instalar o Skype, por causa de um pessoal de um fórum gringo, mas eu perdi o hábito de usar esse tipo de coisa... hahaha :D Se quiser conversar por e-mail também, o meu é faustexplainsitall[arroba]gmail.com, apesar dos comentários também serem legais. ^_^

      Um abraço,

      Faust

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!


    Você tem alguma informação, sinopse e etc sobre um manga chamado Stay Gold?
    Estou procurando informações sobre a história e a autora porem não existe muita informação em portugues;

    Desde ja agradeço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo!

      Conheço dois mangás com esse título e não li nenhum deles. hahaha xD De qualquer forma, vou te passar as informações que eu encontrei!

      Stay Gold da hideyoshico é traduzido pelo acme em inglês e quem tem permissão para traduzir em português é o BL Scanlations. A história é sobre um cara que mora com seu irmão endividado e com os filhos da sua irmã. Um dos seus sobrinhos adolescentes aparece com o cabelo tingido de dourado e causa o maior tumulto na vida dessa família.

      Stay Gold - Koi no Lesson A to Z da Ootsuki Miu foi traduzido para o inglês pelo Girls' Generation Scans, mas não sei se está sendo traduzido para o português. É sobre um cara que tenta descolorir o cabelo (mas falha) e acaba envolvido em uma briga no primeiro dia de aula. Por isso, ele fica tachado como delinquente e é excluído por seus colegas... Menos por um outro cara, com quem ele faz amizade e acaba desenvolvendo sentimentos platônicos por ele.

      Também existe uma oneshot chamada "Don't Stay Gold" da Yoneda Kou. Faz parte de Saezuru Tori wa Habatakanai e deve ter sido traduzida/estar nos planos do grupo que traduz esse mangá para o português. Como eu não estou acompanhando esse mangá, não sei muito sobre. Don't Stay Gold, no caso, é sobre um yakuza tentando convencer um lutador com uma grande dívida a trabalhar para ele.

      Espero que tenha ajudado! ^_^ Estou à disposição!
      Um abraço,

      Faust

      Excluir