sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Yamete Kudasai, Mabushii Desu

Yamete Kudasai, Mabushii Desu é muito bonitinho! Eu li o primeiro capítulo há umas semanas e estava aguardando sair mais para ler. Fazia tempo que eu não lia um mangá que me desse essa sensação de fofura. A autora se chama Himwatari Haruki e, pelo que eu vi, esse é o primeiro mangá dela!

Sasano foi criado por sua mãe e suas irmãs rodeado de coisas femininas. Assim, ele adora coisas bonitinhas e fofinhas... E isso inclui Koga, um colega de escola por quem ele se apaixonou a primeira vista um dia. Ele se contenta em observar Koga à distância e a colecionar informações sobre ele, com o apoio de seus dois melhores amigos. Entretanto, um dia, ele acaba sendo obrigado a falar com Koga, pois ele, rodeado por seus amigos, surge como cliente do restaurante que Sasano trabalha. O que acontece é que Koga também fica interessado por Sasano, mais precisamente pelo sorriso dele, e decide querer ser amigo dele.

Assim, Koga e Hibiya, seu amigo de infância, passam a integrar o grupo de amigos de Sasano, do qual Sugiyama e Kurata já fazem parte. Os cinco estudam juntos, almoçam juntos... Mas mesmo assim Koga sente dificuldades de se aproximar de Sasano, que sempre fica muito ansioso e tímido ao redor dele. Koga também fica muito enciumado ao descobrir que Shimizu, uma menina bonita do clube de fotografia, já declarou seus sentimentos por Sasano há algum tempo. 

Gente, que história bonitinha. Se dependesse dos dois protagonistas, Koga e Sasano, essa história não iria a lugar algum. Então, sorte que Sugiyama, Hibiya e Shimizu estavam por perto para darem uns empurrões (uns mais delicados que outros) nesses dois... Na verdade, eu diria que esse grupo de amigos é o que deixou a história mais divertida de se ler. Muito agradável ler um mangá que não fica o tempo todo focado apenas no casal... 

  

Eu achei o estilo da autora muito bonitinho... Me lembrou um pouco a Arii Memeko. Como eu disse, os personagens (sobretudo os secundários) são quem fazem essa história andar. Também achei tanto o Sasano como o Koga personagens divertidos e atrapalhados. Vou dar nota "8" e aguardo a conclusão dessa história... Também torço para que a autora decida escrever algo sobre o Sugiyama e o Hibiya. Me pareceram fazer um casal bem legal também!!

A tradução em inglês foi feita por kitteninspaghetti e eu li no My Reading Manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário