sábado, 1 de agosto de 2015

Wakabaryou de, Kimi to

Feliz Dia do Yaoi, pessoal! Vou falar a respeito do mangá yaoi que eu mais gostei nos últimos tempos. Ao ponto de que eu sofro enquanto espero o pessoal que traduz atualizá-lo, mesmo que eles sejam super-rápidos! Wakabaryou de, Kimi to é da autora Sakumoto Ayu, que eu presumo que seja uma autora nova, porque eu não a conheço.

Higuchi é conhecido na escola por trocar de namorada com frequência. Ninguém entende como um cara como ele pode se dar tão bem com Hidaka, seu colega de quarto. Hidaka é o oposto de Higuchi: sério, disciplinado e membro do time de corrida da escola. Apesar de muito diferentes, os dois tem uma ótima relação de amizade, com Higuchi acordando cedo só para dar bom dia para Hidaka antes de ele ir para o treino! E Hidaka, apesar de toda seriedade, fazendo uma piada ou outra sobre Higuchi. 

Tudo vai muito bem, até Kosaka, um colega de Hidaka no time de corrida, declarar seus sentimentos por Higuchi. Isso faz com que Higuchi até pense na possibilidade de sair com outro rapaz, já que não está tendo sorte com as garotas, e o fato de Higuchi se mostrar aberto faz Hidaka se declarar por ele! Assim, Higuchi reflete e avalia seus sentimentos por Hidaka, chegando à conclusão de que gosta dele também. A cena da confissão de amor é muito bonitinha, me fez lembrar um pouco a cena da confissão em Seven Days. 

No próximo capítulo, o enfoque passa para outro personagem da mesma escola: Wanibe Kouhei, um amigo de Higuchi. Ele recebe a notícia de que um aluno transferido será o seu novo colega de quarto. Sayama Yuzuru, o aluno novo, parece ser um menino rico que não é nem um pouco acostumado com os hábitos de um dormitório escolar japonês e isso causa uma péssima impressão em Wanibe, que acha que ele deve ser um chato. Porém, ao ver como Sayama se sentindo triste e com saudades de casa, os dois acabam se aproximando, com Wanibe emprestando um ombro amigo ao seu novo colega. Aos poucos, Wanibe começa a perceber que seus sentimentos por Sayama estão mudando...

Por fim, no capítulo que foi publicado hoje pelo tradutor, temos uma história sobre Shima Chihiro, o supervisor do dormitório (que aparece nas histórias anteriores) e um aluno, Kirino, que o está chantageando por ter descoberto que Shima é gay e que estava num relacionamento com um ex-colega. Eu gostei também desse capítulo. Shima tem expectativa zero no potencial de seu relacionamento com Kirino, em função de sua experiência prévia. Por sua vez, Kirino está apaixonado por Shima há algum tempo e está adorando a oportunidade de se aproximar dele.

  

Eu gostei bastante dessa história. De primeira, achei que ia ser muito parecido com um mangá da Itsuki Kaname que eu li uma vez, mas acabou que os personagens dos primeiros capítulos eram muito charmosos e tinham uma boa química entre si. Apesar de eu ter gostado da segunda história, achei bem menos interessante e inovadora que a primeira. O Sayama em especial é um personagem bonitinho, mas também um pouco exagerado demais com toda essa ingenuidade e fofura. Maaas eu gostei bastante, então vou dar uma nota "9" que pode ser que eu revoque quando reler algum dia. 

Quem traduziu em inglês foi Yuutousei Scans (também conhecido como endoustears) e eu li no MyReadingManga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário