quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Oneshot: Nakenai Usotsuki

Não sei se dá pra dizer que eu estou de volta, porque a minha vida anda bem complicada ultimamente. Eu podia ficar aqui explicando, mas esse não é o propósito do blog, então que tal falarmos de Ogeretsu Tanaka? Foi dela a primeira oneshot que eu li em muito tempo. A história se chama Nakenai Usotsuki e é parte de uma coletânea.

Manaka Satoru é um estudante que não acreditava que conseguiria encontrar seu verdadeiro amor no colegial, mas ele encontrou. Um amor a primeira vista, ainda por cima. Segawa é exatamente o tipo de Manaka e ele, ainda por cima, é gentil, inocente e meigo. Tudo parece ótimo, até que Manaka se depara com um lado de Segawa que não imaginava e acaba ouvindo histórias sobre como seu namorado era no ginasial. Isso faz com que Manaka, que odeia mentirosos, acredite que o relacionamento dos dois não tem mais salvação... 

Ok, história simplinha, mas é bonitinha, né? Acho que tem várias histórias assim, sobre um personagem projetando suas próprias expectativas no outro e não vendo quem ele realmente é. E, em contrapartida, o outro personagem tentando atingir as expectativas mudando sua personalidade e/ou aparência. Pode não ser muito inovador, mas é um enrendo que funciona.

  

Claro, sempre ajuda quando a autora tem uma arte bonita como essa. Na verdade, eu vi a capa do volume de que essa oneshot faz parte e achei que devia valer a pena dar uma olhada só pela arte. Devo dizer que não me enganei. Não sei se o déjà vu que me dá quando eu olho a arte dela é só porque essa autora tem vários doujinshi de Kuroko no Basket publicados ou porque ela me lembra alguma outra autora... Bem, vou dar nota "7", porque não é lá tão elaborada assim, as a arte bonita torna a história mais interessante!

A tradução em inglês foi feita pelo grupo Must Be Endless. Essa oneshot faz parte da coleção de oneshots chamada Koi to wa Baka de Aru Koto da.

Obs.: O Faust escreveu essa postagem em maio/junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário