segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Oneshot: Harem Manga no Shujinkou daga Gay nano de Mainichi ga Tsurai

Essa oneshot é tããão curtinha!! Devia ser um mangá completo, isso sim. O título é Harem Manga no Shujinkou daga Gay nano de Mainichi ga Tsurai e é do autor Kataoka Ryousuke. Eu vi sendo reblogada umas quantas vezes no tumblr, então acho que o povo curtiu!

O título pode ser traduzido como "Eu sou o protagonista de um mangá harem, mas eu sou gay, então todo dia é um inferno pra mim". Isso resume bem a vida de Touge Yuugiri, que tem de enfrentar os clichês de um mangá harem todo dia. As irmãs (sem relação consanguínea) que moram com ele ficam disputando a atenção dele e se esfregando nele. Toda hora uma menina cai com os peitos ou com a calcinha na cara dele. Tsunderes vem dizer pra ele o quanto não gostam dele, na verdade se derretendo de amor... 

E ele tenta de tudo para fazer as garotas perderem interesse por ele. Ele mente que seu hobby é procurar lagartas no cemitério. Diz que a família dele é amaldiçoada. Mente que tem alergia a tudo que as meninas o convidam pra fazer... E mesmo assim elas continuam se jogando nele - afinal, ele é protagonista de um mangá harem. O pior: ele gosta de Ren Harui, um de seus únicos amigos homens e um dos caras mais bonitos da escola, mas as meninas que fazem parte do harem dele atrapalham suas chances com Ren.

Essa oneshot é HILÁRIA. Tanto pelo cenário inusitado, tanto por parodiar todos os clichês dos mangás ecchi/harem colocando um protagonista que não podia estar menos interessado no lugar do protagonista atrapalhado e pervertido. Não que eu não goste de mangás harem tradicionais... Ou melhor, na verdade, eu em geral não gosto. Mas alguns até que se salvam (Love Hina, por exemplo?). Só que ultimamente parece ter uma enxurrada de animes/mangá harem, então é legal ver uma oneshot que tira sarro dessa tendência.

  

Não tenho mais muito a acrescentar, apenas que lamento que essa oneshot não seja um mangá serializado de verdade... Bem, não vamos perder as esperanças. Talvez um dia seja. Achei super divertida e vou dar nota "9".

A tradução em inglês foi do Psylocke Scans e eu li no Batoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário