sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Hoshigarimasen! Katsumade wa

Acabei me lembrando de Hoshigarimasen! Katsumade wa enquanto escrevia o post sobre o dia do Yaoi, então vou falar desse mangá hoje. Sempre tive um carinho muito grande pela Itsuki Kaname, porque foi uma das primeiras autoras que eu li! Vou tentar não deixar a nostalgia falar por mim e vou tentar ser o mais imparcial possível nesse post (impossível).

Nakatani Hiyori é um rapaz muito bonito e popular na escola em que estuda. Ele se apaixona a primeira vista por seu kouhai e colega de quarto no dormitório, Amano Kasumi. Ele tem uma crise de ansiedade e quase morre de vergonha ao confessar seus sentimentos por Kasumi, mas Hiyori é surpreendido ao receber uma resposta afirmativa. A partir daí o lindo senpai e a estrela do time de corrida passam a ter um lindo e mútuo romance...!

Só que não. Kasumi não parece interessado em ter contato físico (if you know what I mean) com Hiyori, enquanto Hiyori está morrendo de vontade de ter momentos apaixonados com seu kouhai. Apesar de isso melhorar com o tempo, algumas vezes Kasumi e Hiyori, apesar de estarem muito apaixonados um pelo outro, tem dificuldades em seu relacionamento por simplesmente não conseguirem se comunicar  como pessoas normais e por Kasumi considerar as crises de ansiedade de Hiyori como um sinal de que ele está se "forçando" a estar nesse relacionamento, mas é justo por ficar "sobrecarregado" por seu amor e desejo por Kasumi que Hiyori tem as crises de ansiedade.

Também há um capítulo sobre Nakatani Sawa, irmão mais velho de Hiyori, nutricionista da escola e o responsável pelos dormitórios. Ele adora incentivar seus alunos a terem uma boa alimentação e a cuidarem de sua saúde... Bem como gosta de provocá-los e dar em cima deles, sendo Kusakabe um de seus alvos favoritos, especialmente porque ele não come direito. Quando Kusakabe passa pelo divórcio de seus pais, mudando de sobrenome para Inoue, é com Nakatani que ele conta nesse momento. Eu achei mais bonitinha do que eu imaginava inicialmente. Não gosto muito de histórias que tem "professor pervertido" como enredo, mas esse capítulo foi menos desagradável do que inicialmente parecia, sendo até engraçado em alguns momentos.

  

Eu achei engraçado e bonitinho como Hiyori, apesar de ter um rosto bonito e delicado, fica boa parte do tempo desejando ter momentos íntimos com Kasumi, e, apesar das crises de ansiedade, é super-direto em vários momentos (tipo quando ele pergunta para o Kasumi "você me usa para se masturbar?" Mais direto impossível!!). Mas esse mangá, de uma forma geral, é tão básico, tão sem graça. Ainda bem que eu o li pela primeira vez há tanto tempo, porque do contrário eu acho que não teria aguentado ler por inteiro. É uma história bem básica, mas com alguns aspectos divertidos. Vou dar nota "6".

A tradução em inglês foi feita pelo grupo Nakama há muuuiiitos anos. Eu li no MangaFox. Esse mangá foi publicado em inglês pela Juné, com o título After I Win.

Nenhum comentário:

Postar um comentário