sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Boku no Kichiku Megane

Boku no Kichiku Megane é um mangá que tem várias coisas que eu gostei e muitas outras que eu realmente não gostei. Mesmo assim (ou talvez, justo por isso) acho que seria legal falar sobre ele. Se alguém tiver alguma opinião sobre esse trabalho da autora Midoriyama Youko, por favor, deixe um comentário!!

Isuka Yoshihito trabalha numa enfermaria de uma escola e é muito popular entre os alunos, devido à sua aparência. Há vários rumores sobre ele ser um grande garanhão, mas isso não podia estar mais distante da verdade... Isuka adora mangás shoujo e sonha em ter um amor duradouro e romântico. Assim, ele acaba se apaixonando pelo aluno Shiina Satoru, um menino calmo, sério e responsável. Shiina, inclusive, compartilha a visão de Isuka sobre como um romance deve ser. Assim, Isuka resolve se declarar para ele... O que acaba gerando uma reação extremamente agressiva em Shiina, que se sente insultado por Isuka dizer gostar dele por ser um cara sério e acredita que Isuka só estava tentando enganá-lo, devido a fama que o sensei tem de ser mulherengo. Essa história teve essa reviravolta que eu não imaginava... O que é sempre legal. Gosto de me surpreender. Só que não gostei da agressividade do Shiina, que passa a estuprar e agredir Isuka, que, achando que irá ajudar Shiina com isso, se submete às agressões. Gente, sei lá, não curti. Não consigo ver o Shiina como um coitadinho pedindo socorro (mesmo depois do extra), então achei muito de mal gosto essa história. 

Aí vem outra com estupro! Yay!! (/sarcasmo). Numa reunião do pessoal do ensino médio, Akira reencontra seu amigo, desde a infância, Masato. Enquanto Masato era popular e extrovertido, Akira sempre foi quieto e sofria por seu extremo ciúme de seu amigo. Na época do colégio, quando descobriu que Masato não tinha problemas em receber declarações de amor de outros homens e que estava apaixonado por alguém, ele teve uma reação extremamente agressiva, o que colocou um fim à amizade dos dois, até se reencontrarem tantos anos depois e vários sentimentos e lembranças voltarem. Meh, outra história com a questão "abusei de você, mas eu te amo, então tá tudo bem!". E é bem clichê, ainda por cima.

Por fim, a que eu mais gostei... Na formatura do ginasial, Kazuki declara seus sentimentos pelo seu amigo Makoto, que diz não correspondê-los, mas ainda deseja ser amigo dele. Os dois até conseguem manter a amizade, apesar de estudarem em escolas diferentes, mas os vários relacionamentos consecutivos de Kazuki começam a incomodar Makoto. Essa, pra mim, foi a mais bonitinha e a que eu mais consegui gostar dos personagens. Fiquei surpresa de ter terminado tão repentinamente, mas até que gostei. A arte da autora também estava especialmente bonita nesse capítulo.

  

Eu acho que esse mangá é bem um caso que eu "quase gostei" de várias coisas, mas sempre tinha algo me incomodando. Gostei muito da arte, que é expressiva e bonitinha, MAS a perspectiva e a proporção em várias cenas estavam muito estranhas e isso me incomodou. Gostei muito das histórias, MAS sempre acontecia algo que me deixava com uma sensação ruim (sério, duas delas tem estupro). Não sei muito bem, mas vou dar nota "5" pra esse mangá. Várias potencialidades, mas não é tão bom assim. Mas eu vou dar uma olhada nos outros trabalhos dessa autora, com certeza.

A tradução foi feita pelo grupo Attractive fascinante em inglês. Li no MangaFox mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário