segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Primeiro capítulo: Kocchi Muite Waratte

Lentamente, a Ichikawa Kei está se tornando uma das minhas autoras favoritas... Os mangás e doujinshis dela são simplesmente ótimos! Kocchi Muite Waratte me lembrou muito de Samejima-kun to Sasahara-kun em seu primeiro capítulo, apesar de as duas séries terem atmosferas diferentes.

Assim como no meu mangá favorito, Kocchi Muite Waratte começa com uma declaração de amor entre dois colegas de trabalho: Kakei confessa seus sentimentos por Asano. Asano é pego de surpresa, pois Kakei é um cara anti-social, que não fala muito e raramente interage com Asano. Por isso, Asano fica cheio de questões: "por que eu? Por que ele gosta de mim? Por que ele só disse aquilo e não tentou mais nada? Será que ele está tirando com a minha cara?".

Ainda assim, ele tenta se aproximar de Kakei e conhecê-lo melhor, para entender de onde esses sentimentos vêm, sendo que o primeiro capítulo encerra com Asano achando graça e se divertindo com o quanto Kakei pode ficar sem jeito (afinal, ele também foi pego de surpresa, pela forma despreocupada e casual que Asano agiu mesmo após a declaração). 

Similar a Samejima-kun to Sasahara-kun, mas suficientemente diferente. Gostei muito dos dois personagens e aguardo ansiosamente para ver como a história deles irá se desenrolar. É incrível como a arte da Ichikawa Kei melhora de mangá a mangá dela. 

  

Não há dúvidas de que eu vou continuar acompanhando esse mangá (espero que os scanlators não desistam dele, pois, como ele é uma publicação da Libre, sempre ficam receosos). Também foi interessante ler um mangá em que a Ichikawa Kei não está contando a história de dois estudantes, já que essa costuma ser a ambientação dos trabalhos dela. Vou dar nota "9" por enquanto e ver como as coisas continuam!

Tradução em inglês feita pelo Indigo Scans

Nenhum comentário:

Postar um comentário