segunda-feira, 21 de abril de 2014

Watashi ga Motete Dousu n da

Mais um mangá da Junko hoje! Dessa vez, vou comentar um shoujo que ela está publicando atualmente e que, com certeza, irá interessar as fãs de yaoi. Eu vi que já há várias resenhas, tanto em português como em inglês, para esse mangá, o que me deixa super-feliz! Adoro quando as pessoas gostam do trabalho de uma autora que eu adoro. O título é Watashi ga Motete Dousu n da, que, de acordo com o MangaUpdates, pode ser traduzido como "Meninos, por favor, o beijem ao invés de mim". 

Serinuma Kae é a protagonista da história. Ela é uma menina gordinha, muito querida pelos colegas, amiga de vários meninos bonitos... E uma grande fujoshi. Ou seja, ela é fã de yaoi, chegando ao ponto de shipar dois colegas de aula. Ela comenta sobre seus animes favoritos e sobre, é claro, seus casais favoritos com sua melhor amiga, Aa-chan. Seu personagem favorito (e maior obsessão) é o Shion, sendo que ela tem uma coleção de produtos sobre ele. Tudo vai muito bem, até que o Shion morre no episódio mais recente do anime. Kae fica muito deprimida e passa uma semana reclusa de luto, preocupando seus colegas e familiares. Quando ela consegue se recuperar (graças a um empurrão nada delicado de seu irmão), percebe que esse período de depressão a fez emagrecer um monte.

Ok, muita gente não curtiu isso da história. Kae era bem cheinha e passa a ser um palito em uma semana, assim, do nada. Eu tomei como a situação cômica que é e não me incomodei muito. De qualquer forma, ela volta a ir nas aulas e chama a atenção de todos. Igarashi e Nanashima, o potencial casal de colegas que Kae adora, ficam boquiabertos logo de cara. Até o kouhai super-certinho, Shinomiya, que costumava ser bem rude com a Kae muda de atitude. O único que não muda seu jeito de agir, porque ele sempre foi um querido com a Kae, é o Mutsumi-senpai. Ainda assim, esses quatro caras agora disputam as atenções da Kae!

É muito engraçado que mesmo cercada de caras atraentes a Kae fica mais preocupada em babar nos momentos Igarashi x Nanashima, ou em perceber o potencial que há em um novo casal Mutsumi x Shinomiya. Ela, inicialmente, tenta esconder seus hábitos de otaku e de fujoshi, mas os meninos acabam descobrindo de qualquer forma. O Mutsumi-senpai a encoraja a ser ela mesma e os outros meninos concordam que gostam da Kae e aceitam os hobbies dela! Como que a Junko sempre consegue fazer cenas tão fofas?!

  

Eu estou adorando o mangá! É muito engraçado, sobretudo as cenas que a Kae está fangirlando, mas também cheio de momentos bonitinhos e fofos. Todos os meninos têm o seu próprio charme, tanto individualmente quanto como casais! A Kae também é uma protagonista bem divertida e querida, apesar de haver vários clichês na personalidade dela (não é tão diferente assim da protagonista também gordinha que perde peso e consegue um harém para si em Otometeki Koi Kakumei Love Revo, apesar de essa outra série ser bem mais mal escrita). A arte é aquela arte tipicamente Junko, ou seja, muito bonita. Cada personagem tem um rosto bastante único e é fácil saber quem é quem na história. Ao contrário de certas autoras que só mudam o cabelo dos personagens. Bem, vou dar uma nota "9" para o mangá. Ah, e eu já escolhi com quem eu quero que a Kae fique no final. Mas eu posso acabar mudando de opinião

Em português, temos a tradução do Kokoro Nin-Nin. Já em inglês, a tradução é dos grupos Summer Rain e Phoenix Serenade Scans.

16 comentários:

  1. achei esse blog aleatoriamente e já amo XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! ^__^ Que bom que gostou!
      Obrigado pelo seu comentário!

      Um abraço,

      Faust

      Excluir
  2. Idem! Esse blog é um super achado, você escreve super bem, nem de mais, nem de menos, sua opinião também é ótima!
    Adoro vir visitar seu blog justamente pela "resenha" que você faz, já que vc ajuda bastante antes de irmos ler... Continue sempre assim.
    E aproveitando que você manja dos yaoi, gostaria de pedir uma indicação de mangás onde há trocas de semes x ukes.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo!
      Obrigado pelo seu comentário!! Fico feliz que meus comentários sejam apreciados, até fiquei sem jeito! hahaha ^_^

      Você diz "trocas" no sentido casais que trocam posições na hora do sexo? Ou seja, não tem "passivo"/uke e "ativo"/seme como posições fixas?

      Se for esse o caso, seguem algumas recomendações: Hatsukoi no Atosaki, Color, Kyuuso wa Cheese no Yume o Miru (e sua sequel), Tango no Otoko, A Sex Therapist, Antique Bakery (nos doujinshi), e, é claro, o mais clássico de todos: Haru wo Daite Ita.
      Kibishiku Aishite, Akiyama-kun e Ronald no Yabou têm ukes que agem como se fossem os semes e dominam seus parceiros. São muito bons, mas não sei se são bem o que você quer... Porque eles não chegam a "trocar".

      Também pensei na possibilidade de você estar falando sobre um uke que se torna seme (ou o inverso), mas em relacionamentos diferentes. Se for esse o caso, me avisa que eu tenho algumas idéias! :)

      Espero que tenha ajudado!
      Um abraço,
      Faust

      Excluir
    2. Ah sim, era algo tipo assim: http://www.mangago.com/read-manga/kuroshitsuji_dj_love_doll/ .
      O 1º q vc me passou achei bacana, mas não foi muito explicito, acho que poderia ter sido mais lemon x) O 3º eu nao vi eles trocando de posição, sinto muito, os outros eu ainda estou vendo, mas é isso mesmo, a troca deles, adorei o tano no otoko e haru wo daite ita.
      Muito obrigado pela sua boa vontade de ajudar, eu sou meia chata e exigente pra mangás mesmo.

      E aproveitando tenho uma lista que queria pedir:
      1º Um mangá onde tenha sexo com mais de 2?
      2º Um Onde tem aquela classica historia de amigos heteros, e que acabam se descobrindo, sei que há um infinidade de mangas assim, mas eu dificilmente acho um bom enredo, eu gosto daquele desenvolvimento lento e agradavel, mas tambem que seja bem hot, sabe? é dificil, eu ja vi varios mas é aquela coisa rapida, ou sempre tem um com aquele personagem afeminado "criança" que parece lollicon, eu queria um mais macho x macho hehe

      Se voce estiver de saco cheio tudo bem, não precisa responder, eu entendo, sou fresca haha mas se quiser ajudar ficarei grata :)

      Excluir
    3. Há, um mangá de exemplo do 2º pedido que é muuuuito bom, mas muito curto, é Toshigoro no Otokonoko to Are, e tem mais um da Sayo Aya que seja mais ou menos assim, hehe

      Excluir
    4. Oi anônimo,
      Vou dar uma dica de um mangá que li recentemente: Ikenai Otoko - entra no seu 1º pedido.
      Bjs!

      Excluir
    5. Oi! ^_^ Eu não conhecia esse doujin de Kuroshitsuji! Gostei muito da arte, obrigado por colocar o link dele aqui!!

      Quando eu me referi ao Kyuuso..., eu na verdade estava me referindo a sequel, cujo nome eu nunca lembro. xD Sojou no Koi wa Nido Haneru é onde aparece o casal "trocando". O primeiro volume, realmente, não tem troca. Falha minha!

      1º - A Naelyan já disse o primeiro que me veio na cabeça: Ikenai Otoko. Também lembro de Bachi Bachi, que é bara-ish. Não sei se você curte... Koi Tomo (o da Kanzaki Takashi) que eu comentei aqui também se encaixa. Não sou muito fã desse mangá, mas Himitsu no Kuchizuke também se encaixa. Shibatte Aishite no último capítulo.
      Outros: Koi no Kawaki, Mukizu já Irarenee, Love plus alpha (também da Kanzaki Takashi), Kakenukerunara Kienaidekure (cuidado: incesto!), Groupie (Youka Nitta), Three and a Half (numa das oneshots, acho que é a penúltima ou a última)... e, é claro, Kibishiku Aishite que eu comentei no meu post anterior (uke dominante + threesome!). :D
      Se você quiser mais, eu conheço mais alguns... Mas acho que assim tá bom pra começar, né?! Hahahaha ^_^ Eu me empolgo e acabo falando demais!

      2º - Eu gosto muito de Dear Green: Hitomi no Ounowa. Acho que se encaixaria no que você quer: são dois caras que sempre foram amigos e acabam se apaixonando. 1K Apartment no Koi faz muito tempo que eu li, mas o segundo casal dessa história é composto por dois amigos de infância que vão dividir um apartamento e acabam se apaixonando. Nesses dois mangás, as personagens são tão "machos" quanto a arte da Fujiyama Hyouta permite, então não sei se você vai curtir! hahaha xD
      Merry Checker evolui meio rápido de um dizer que está apaixonado pelo outro, mas a arte é bem bonita e eu gosto muito dessa autora, então vou deixar a recomendação!
      Samejima-kun to Sasahara-kun!!! Meu mangá "mais favorito do mundo"! hahaha xD Ele se encaixa! Eu fiz uma comentário sobre ele... Vê se o sumário te interessa (está na tag "Koshino")!
      Complex (da Manda Ringo) fala sobre dois amigos que crescem juntos e o relacionamento deles acaba se tornando amoroso e cheio de idas e vindas. É uma série muito interessante!
      Momoiro Junjou Danshi (não sou muito fã), Sono Mama de, e Tight Rope podem ser encaixar. Acho que Ikumen After também tem a evolução de um relacionamento de amizade para romance, mas faz tempo que eu li.

      Não esquenta! Pode perguntar coisas! :) Eu gosto de ajudar e, revirando minhas pastas em busca dos seus pedidos, acabo relendo um monte de coisa e me divertindo também.
      Espero que alguns desses te agradem!
      Um abraço,

      Faust

      Excluir
    6. Oh meu Deus, Faust, você é um anjo haha ^-^
      Muito obrigado, eu ja li todo o seu blog a um tempo atrás, mas eu não sou muito boa de lembrar, então acabei vindo pedir de novo, e muito obrigado mais uma vez haha.
      Realmente pra mim essa foi a melhor DJ deles que já vi, eu adoro essa coisa de troca-troca haha vou anotar todos e depois de ler, eu venho dizer minha opinião ok?

      Boa noite :]

      Excluir
    7. Obrigado Naelyan Pearl, vou dar uma olha hehe
      Boa noite ^-^

      Excluir
    8. Disponha! ^_^ Eu também sou péssimo de memória... exatamente por isso que criei esse blog! hahaha

      É raro eu gostar de um doujinshi de Kuroshitsuji, mas esse é realmente, muito, muito bom. :)

      Um abraço,

      Faust

      Excluir
  3. Oi Faust,

    As dicas foram para o anônimo, mas eu também estou anotando ^_^
    Vc tem outras dicas de mangás do tipo Puchitto Hajiketa ? Seme x Seme?

    Adorei seu blog! Agora sempre passo por aqui para ler suas resenhas!

    Beijos e Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naelyan Pearl! ^_^
      Obrigado pelo seu comentário. Fico muito feliz de saber que você está gostando das minhas resenhas!

      Eu adoro o cenário Seme x Seme (ou, como eu gosto de chamar, a batalha dos semes!). Tenho algumas sugestões, sim: Docchi mo Docchi, 50 x 50, Love Share, Parallel Lines (ainda não li todo, mas pelo que eu vi, parece se encaixar), Flutter (a autora diz ter falhado e ter escrito um mangá "uke x uke"... hahaha, mas a intenção era ser seme x seme), e T x S. Ainda não li, mas me disseram que Harenchi no Susume é um mangá seme x seme também.

      Espero ter ajudado! :D
      Um abraço,

      Faust

      Excluir
    2. Oi Faust,
      Obrigada pelas dicas!! Já baixei alguns dos títulos e depois falo o que achei!
      Beijos e bom final de semana!

      Excluir
  4. Sobre o 2º) heteros que se descobrem e se apaixonam, etc, eu acho que o mangá Kiss Blue, da Keiko Kinoshita, encaixa no contexto mas é uma opinião imparcial porque a mangaká é uma das minhas preferidas então obviamente eu estaria recomendando os dela. Espero ter ajudado em algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasu Kun!
      Obrigado pelo comentário e pela dica. Eu gosto bastante da Kinoshita Keiko também, mas não estou lembrando desse mangá que você mencionou pelo título! Vou dar uma olhada também.

      Um abraço,

      Faust

      Excluir