quarta-feira, 3 de julho de 2013

Shounen Oujo

Eu estava resistente quanto a ler Shounen Oujo porque me disseram que era uma história sobre traps. Traps são meninos vestidos como meninas e ficam tão bonitos assim que se tornam uma "armadilha" para homens. Já li mangás sobre crossdressing e acho que há uns bem legais, mas tive medo que essa história da dupla Yukihiro Utako e Musashino Zenko fosse besta e cheia de fanservice.

Albert é um menino órfão que vive sob os cuidados de uma senhora junto com seu amigo Theodore. Os dois resolvem sair escondidos para ver a celebração de aniversário da rainha do país, mas acabam sendo capturados por um mercador de escravos. Um homem, chamado Gil, propõe de comprar os meninos por um milhão de dinheiros do país e os leva... Para dentro do palácio. Lá, Albert fica sabendo que ele é a cara da princesa herdeira do trono, Alexia. No estilo de "O Príncipe e o Plebeu", Alexia pede que ele a ajude servindo de dublê para ela em alguns momentos. Albert inicialmente recusa, mas, quando a vida de Theodore é colocada em risco, acaba concordando para salvar a vida de seu amigo. Esse início foi bobo e até monótono. Algum fanservice, piadas sobre Gil ser um lolicon, Alexia descobrindo mais sobre o povo de seu reino... Chatinho. 

Mas então! Tudo muda. Alexia sucederá sua mãe no trono, que é a rainha desse país dominado por mulheres. Explico: a rainha criou uma lei determinando que somente as mulheres podem trabalhar, dessa forma dando o poder financeiro a elas. A maior parte delas é abusiva em relação aos homens, que ficam retidos a tarefas do lar e são comumente vendidos como escravos. Dessa forma, é esperado que Alexia suceda sua mãe, sendo, também, uma rainha poderosa que consiga ter uma filha (claro!) logo para garantir a sucessão. Não é isso que ocorre, pois Alexia é assassinada subitamente durante uma cerimônia importante. Durante o caos, Albert grita que quem morreu foi uma dublê e que ele é a verdadeira princesa. Assim, ele assume definitivamente o papel de princesa Alexia.

Aí começa a avalanche de plot twists. Como dizem por aí, "trust no bitch". Ninguém é confiável nesse mangá. Um personagem inusitado começa uma revolução querendo dar poder aos homens! Piratas aparecem! O assassino de Alexia está de volta! Traidores surgem! Que mangá imprevisível e divertido!

  

Eu adorei Shounen Oujo. A arte é bonita, a história começa devagar e depois fica cada vez mais envolvente, há uma surpresa a cada capítulo, cheio de bishounens, Albert cresce muito como personagem... Enfim, super-recomendo esse mangá. Uma nota "9", porque tenho algumas implicâncias menores que seriam spoiler ao mencionar.

Esse mangá está em hiatus no Japão, porque uma das autoras está trabalhando no mangá de Uta no Prince-Sama. Como o grupo Hachimitsu só traduz para o inglês a partir dos volumes (tankoubon), vai demorar ainda muitos meses até traduzirem o terceiro volume... Vamos torcer que a autora termine rápido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário