sexta-feira, 31 de maio de 2013

Primeiro capítulo: Interval Zero

Watarumi Naho é uma escritora no gênero BL, sendo que colabora com mangakas para ilustrarem suas histórias. O diferente é que ela teve uma ótima idéia: escreveu duas histórias se passando no mesmo ambiente, que compartilham personagens, e fez com que autoras diferentes ilustrassem cada uma delas. Suzukura Hal, dessa forma, é a ilustradora dessa história chamada Interval Zero.

O cenário é o seguinte: há uma determinada escola com um excelente programa para atletas, fazendo com que os alunos se dividam em "Alunos do Programa Geral" e "Alunos do Programa de Esportes". Existe uma grande rivalidade entre esses dois grupos, sobretudo no conselho estudantil. Kadokura é o presidente do conselho estudantil, aluno do Programa Geral, sendo também o filho de um treinador de esportes. Por causa disso, quatro outros colegas de escola moram em sua casa, uma vez que foram "recrutados" de longe e são treinados por seu pai. Kadokura, por isso, acaba sendo responsável por cuidar desses colegas, cuidando dos afazeres domésticos e obedecendo os pedidos dele. Sua situação é ruim e se torna ainda pior por causa de Kima, um dos alunos que mora em sua casa, que é rude e grosseiro com ele. Tudo, entretanto, fica mais confuso quando Kima beija Kadokura.

Não sei se é porque eu gosto muito, muito, muito da história-irmã desse mangá, mas eu achei tão bobo esse primeiro capítulo. A história não é nada instigante e os personagens não são atrativos. Acho que Kadokura parecia infinitamente mais interessante interagindo com Kasukabe no outro mangá desse projeto. Bem, esse primeiro contato com a história me deixou profundamente decepcionado, mas vou me esforçar para ler os próximos. Tenho esperanças de que a história melhore e, mesmo que não chegue ao nível da outra, seja memorável.

  

Não sou um grande fã da Suzukura Hal. Não acho o estilo dela ruim, mas sua arte parece tão estática e pouco graciosa... A história também não me interessou muito. Kima é um tipo de personagem que eu não gosto, então espero que ele se torne mais agradável nos próximos capítulos. Nota "6", porque eu ainda tenho esperanças. 

Crazy Kouzu Scanlations foi o responsável por traduzir o primeiro capítulo para o inglês. Não acho que está disponível em outras línguas.

2 comentários:

  1. Oi!

    Só avisando que a versão em português completa está disponível no Yaoi Home!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica! :D
      Vou dar uma olhada na página deles, porque parece que o grupo gringo ficou chateado com os comentários negativos a respeito de Interval Zero e desistiu de traduzir...

      Um abraço,

      Faust

      Excluir