segunda-feira, 4 de março de 2013

Primeiro capítulo: Moshi Koi da Toshite

Estou instituindo uma nova categoria nesse blog: os posts de "primeiro capítulo". Tipo os de "primeiras impressões" que os blogs que resenham animes fazem. Vou comentar sobre uma série que a recém começou a ser publicada ou traduzida. Começaremos por Moshi Koi da Toshite - Sayonara, Itoshi no My Friend. Li outro trabalho dessa autora, Enzou, mas mal me recordo dele. Vou reler em breve, provavelmente.

Nesse primeiro capítulo, somos apresentados a Haga Makoto, que parece ser simplesmente perfeito. Ele é sério, eficiente e tranquilo, obtendo assim o respeito de seus colegas de trabalho. Ele é o perfeito oposto de Mizusawa, que é distraído e atrapalhado. Como se bem diz, opostos se atraem e Mizusawa declara seu amor para Makoto, que aceita os sentimentos. Os dois começam a namorar a partir disso. Logo no início da história, vemos que Makoto não se considera ou é considerado tão perfeito assim dentro de sua família, sempre vivendo à sombra de seu irmão.

Não tenho muito o que opinar, além de que essa história parece promissora. Dependendo do modo que a autora desenvolvê-la, será uma boa opção de leitura. Makoto é um personagem bastante interessante e complexo, enquanto Mizusawa parece ser completamente raso. Só resta imaginar como que essa história vai se aproveitar dessas diferenças.

Essa história de nome comprido tem uma arte bem agradável, sendo que o modo que a autora desenha as expressões faciais é muito bonito. Gostei muito do modo que ela coloriu as primeiras páginas. É um estilo simples, mas agradável de ver. Em suma, é uma história desenhada muito bem, de um modo que provavelmente agradará os leitores.

  

Dessa forma, vou atribuir nota "8" porque parece muito promissor. Quando estiver completo, poderei afirmar de fato que nota eu considero que essa história merece. Por enquanto, é uma história muito boa e instigante.

O único grupo que traduziu, por enquanto, foi o Yaoi Is Life para o inglês. Acho que não está disponível em outro idioma, salvo o chinês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário