quarta-feira, 6 de março de 2013

Docchi mo Docchi

Chegou hoje e eu li em uma sentada. Fiquei surpreso, porque o volume é mais fininho que os outros mangás importados que eu tenho. É uma história de Hiiragi Nozomu, de quem eu só tinha lido uma oneshot antes de comprar esse mangá. A capa e o sumário me chamaram muito a atenção e, por isso, acabei comprando Docchi mo Docchi junto com alguns outros. 

Esse mangá atende por Same Difference em inglês e sua história principal pode ser definida como "uma batalha de semes". Lembra, de certa forma, Puchitto Hajiketa,. Só que não tão interessante. Um pouco acho que foi a arte. A arte dessa autora é... Peculiar. Demora até se acostumar com ela e apreciá-la, quando isso ocorre - puf! - a história acabou. O humor é interessante, mas não tão eficiente quanto outros mangás que trazem o cenário "seme x seme". Não é uma história ruim, friso isso, mas também deixou a desejar em vários aspectos. A autora resolveu encerrar a história bem quando ela ficou interessante! Para, então, completar o volume com uma oneshot meia boca. Ok. Parei de reclamar. Deixa eu resumir essas histórias, então.

A primeira delas se passa em um ambiente de executivos, em torres comerciais, sendo que aí encontramos dois que são o objeto de desejo de todas as garotas da corporação. Ozaki é conhecido por seus "feromônios irresistíveis" e dizem que ele faz com que qualquer garota engravide só com um olhar. Já Tsuburaya é bonito, polido, nobre e muitíssimo inteligente. Quando os dois se encontram e acabam na cama junto, a grande batalha para quem está por cima começa. A partir disso, muito caos e comédia começam. Já a outra história é uma oneshot breve e bobinha. Uta é um rapaz que adora moda e acaba conhecendo os gêmeos Kai e Nao. Apesar do primeiro ser muito amigável e ter logo ficado próximo de Uta, Nao é sério e parece não gostar dessa aproximação. Quando Kai conta para Uta que Nao é gay, Uta chega a conclusão que iria para a cama com ele na boa... É. Simples assim. Uma pitada de ciúmes e outra de conflito, mas é super-simples.

  

Como eu disse, não achei a história ruim. Não sinto que desperdicei meus doze dólares, mas senti que podia ser  bem melhor do que é. De qualquer forma, tenho uma queda por esses cenários "seme x seme" e de briga pelo controle/poder, então essa história ganha um "8".

Eu sei que o Sukinime começou a traduzir essa história para o português, mas esse mangá também pode ser comprado facilmente em inglês, editado pela Juné

Nenhum comentário:

Postar um comentário