segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Jounetsu no Young Man

Esse é um mangá que ao olhar para o nome e a capa eu tenho certeza de já tê-lo lido, mas não consigo lembrar exatamente sua história. Por isso, acho que já li Jounetsu no Young Man umas seis vezes. Apesar da minha memória horrível me incomodar, acho que eu leria essa história da Takahashi Yuu mais vezes ainda.

Conheço alguns outros mangás com a mesma premissa: cara gay com vinte e poucos anos está desiludido/magoado com seu namorado/amante e acaba encontrando conforto, seja por carência ou por bebedeira, nos braços de um colegial, que pode ter mentido sobre sua idade ou não. Esse é o bem o caso desse mangá. Ono está chateado com Hidenori, seu namorado desde o colegial, pois ele recebeu a proposta de casar com a filha do chefe. Ono, então, bebe um monte e acaba passando a noite com Ken, um colegial que alega ter se apaixonado por ele.

História clichê, mas esse mangá é bem feito. Os personagens são bem caracterizados, de modo que você sente simpatia por cada um deles. Além disso, a arte da Takahashi Yuu é agradável e o "ritmo" da história evolui de forma a não parecer lento demais ou arrastado demais. Além disso, há vários momentos cômicos que rendem algumas risadas. Gostei especialmente depois, quando temos alguns capítulos dedicados ao Hidenori e ao Nakagami

A segunda história desse mangá se chama "F.I." e fala sobre bombeiros. Gosto de histórias como essa, que abordam rivalidade, mas confesso que essa me deixou decepcionado. Ela não foi desenvolvida ao ponto que deveria e acabou ficando uma história bastante sem graça.

  

De um modo geral, Jounetsu no Young Man é um ótimo mangá. Acho que merece uma nota "8", porque eu gostaria que a história sobre o Hidenori e o Nakagami fosse mais aprofundada. Além disso, a segunda história, a dos bombeiros, podia ter sido bem melhor. Como se diz, é uma "semente" de uma boa ideia, mas não foi explorada.

Podem encontrar esse mangá facilmente em inglês, com tradução do Attractive Fascinante, ou acompanhar os lançamentos do BLScanlations para verem a versão em português dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário