quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Puchitto Hajiketa,

Fazia algum tempo que eu queria ler algo feito pela Kanda Neko. Li em alguns sites de resenhas que a arte dela é muito bonita e que suas histórias costumam ser agradáveis. Resolvi baixar logo que vi Puchitto Hajiketa, traduzido pelo September Scanlations. 

Em suma, Ashitaka frequenta um bar gay procurando parceiros... Somente ukes, porque ele, simplesmente, se recusa a não ser o seme. A razão disso é uma experiência traumática: sua primeira vez, como uke, foi muito dolorosa e terminou com um comentário (interpretado por ele assim) desdenhoso do seu namorado na época. Assim, Ashitaka jurou jamais ser um uke de novo. Infelizmente para ele, Noshiro, o responsável por esse trauma, aparece no mesmo bar gay, disposto a tentar de novo um relacionamento com Ashitaka. 

Se você já me conhece, só de olhar as categorias nas quais essa série se encaixa no MangaUpdates já explicam porque eu gosto dela: ex-namorados, casal abertamente gay, uke masculino, seme se torna uke, uke se torna seme, seme x seme, algemas e bar gay. Caso não me conheça, explico: é tudo que eu gosto em um mangá só. 

Puchitto Hajiketa, é um mangá bastante engraçado, com personagens carismáticos e uma história legal. A arte também é muito bonita: adorei o modo que a Kanda Neko desenhou o rosto do Ashitaka. Tem algumas cenas em que ele está muito intimidador, o que me deixa feliz. Gosto de ukes que sabem como tomar conta de si mesmos.

   

Não há nada que eu não goste sobre Puchitto Hajiketa,. Na verdade, gostei muito dessa história. A única coisa é que eu preferia que houvesse mais um capítulo, mostrando como o relacionamento deles ficou depois de decorrido algum tempo. Queria saber como, a longo prazo, Ashitaka e Noshiro ficarão. Dessa forma, atribuo uma nota "9" para essa série. Mas é um nove quase, quaaaase dez.

Essa série, acredito eu, ainda não está sendo traduzida para o português. Não sei se alguém planeja traduzi- la, mas é uma boa ideia. Em inglês, como dito, pode ser encontrado traduzido pelo September Scanlations

4 comentários:

  1. Está sendo traduzido pelo Sukinime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por avisar. ^_^/
      Quando eu postei isso, o Sukinime ainda não tinha lançado nada desse mangá (a primeira release deles foi na metade de fevereiro).

      Um abraço,

      Faust

      Excluir
  2. Oi Faust,

    Dica anotada, lida e aprovada! Me diverti bastante com a história e os personagens! Fora que adorei o traço desta mangaká.

    Li também uma oneshot relacionada a série: Porotto Koboreta. Bonitinha, mas preferi os personagens da história principal.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naelyan Pearl!
      Obrigado pelo comentário e que bom que gostou da dica! ^_~
      Puchitto Hajiketa é um mangá bem divertido mesmo e a arte é linda! Aquela ilustração colorida da autora é simplesmente fantástica.
      Eu li a oneshot, sobre o amigo do Ashitaka e o cara que ele conhece no bar... Eu curti (mais pela arte), mas podia ter sido melhor.

      Um abraço,

      Faust

      Excluir